Corpo de Bombeiros inicia formação de novos instrutores de combate a incêndio - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

6 de ago. de 2015

Corpo de Bombeiros inicia formação de novos instrutores de combate a incêndio

Redação Desterro1
Mais seis bombeiros militares estão sendo capacitados no Curso de Formação de Instrutores em Fenômeno Flashover, que consiste nas técnicas de combate ao fogo em ambientes confinados. A qualificação, promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, teve início esta semana e segue com uma carga horária de 80 horas aula.

Conforme o comandante do 1º Batalhão de Bombeiro Militar e supervisor do curso, coronel Jean Benício, o objetivo é que esses instrutores possam disseminar por toda a corporação o emprego das técnicas mais eficientes no combate a incêndios em ambientes confinados, evitando a ocorrência do Flashover, comportamento extremo do fogo que apresenta grande risco de vida aos bombeiros militares.

Ainda segundo ele, esta é a terceira turma formada este ano, totalizando 18 bombeiros capacitados nesse tipo de ocorrência. Entre os assuntos abordados no curso estão: introdução à simulação computacional de incêndio, salvamento no interior, abordagem tática dos incêndios em locais confinados, posição de socorro em função dos riscos, técnicas de uso dos esguichos, tipos de jatos d´água, entre outros.

As aulas estão sendo ministradas na sede do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, em Mangabeira, em João Pessoa, além de outros locais externos.





Informações e Fotos: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner